04 Jul
04Jul


Um divórcio litigioso acontece quando não há consenso entre as partes em questões como partilha de bens, guarda dos filhos e pensão alimentícia. Nessas situações, o processo legal envolve disputas, o que pode atrasar a resolução do divórcio.

 Em casos em que não há filhos e bens envolvidos, apenas a vontade de um dos cônjuges poderá ser suficiente através de um pedido de liminar, esse pedido tem a finalidade de agilizar o processo e consequentemente reduzindo o tempo de espera.

Para pedir uma liminar, o juiz tem a autoridade de conceder o divórcio sem precisar notificar ou aguardar a resposta do outro cônjuge.Essa abordagem é especialmente útil em divórcios sem disputas relacionadas a filhos ou bens. Um divórcio contencioso nessas circunstâncias pode ser resolvido de forma relativamente rápida, geralmente dentro de um período de 1 a 3 meses, desde que todos os passos sejam seguidos corretamente e os documentos estejam em ordem. Embora não seja uma garantia, essa é a média de duração desses procedimentos.

É de suma importância a orientação de um advogado especializado. O profissional pode auxiliar no andamento do processo, garantir que todos os procedimentos legais sejam seguidos e que o pedido de liminar seja feito de forma adequada.

Sendo assim, um divórcio que não envolva filhos ou  não tenha partilha de bens, pode ser concluída com a decisão de um único cônjuge.e para acelerar esse processo, é crucial apresentar um pedido de liminar bem elaborado ao juiz,  para poder seguir em frente.


Comentários
* O e-mail não será publicado no site.